quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O que sairia de um texto totalmente espontaneo?

Confesso , amigos, que isso nao passa de uma tentativa de imitar os textos do Telles, que sempre soam tao espontaneos aos meus olhos... Fico a vontade para escrever isso aqui pois acabei de ver que as visualisacoes sao todas da alemanha, ou seja, só eu leio isso aqui! Nao que nao seja a intencao do blog, algo que só eu leia, mas no fundo todos nós temos uma intencao meio de aparecer, sempre fica aquela duvida se alguem ta vendo ou nao...Se nao fosse assim eu poderia ter um caderno ao envés de um blog... Eu tenho um Moleskine e um diário, lá escrevo as coisas realmente para diminuir a febre de sentir, aqui ainda há algo alem disso. Eu deveria postar o poema que fiz pros meus amigos ao invés disso... Uma frase que acabei de ler no meu Moleskine diz que todas as coisas que fiz e me arrependo, fiz por pouco conhecimento do mundo. É verdade... Me lembro nitidamente disso, eu estava fazendo o que eu achava que era certo, e só me arrependo hoje por que nao acho mais certo, e se nao acho mais certo é por que minha cabeca mudou, e a essa mudanca eu dou o nome de conhecimento, tal que veio com experiencia ou meras leituras, como a do O Jogo, que me fez conhecer muuuuito as relacoes sociais. No inicio admito que fiquei meio paranoico vendo tudo o que as pessoas faziam ou supostamente fazem inconcientemente, mas hoje olho isso de maneira naturaö, sem me modificar muito...Sou naturalmente muito Legal, e tenho o grupo dos legais que se reune toda terca e quinta em Münster e ri de tudo que é possível, nao importa mais nada, nós sabemos que somos legais e temos as nossas aprovacoes, nao precisamos de mais nenhuma, pelo menos nao neste mundo, somos Fodas. Isso sim é que é Inner game né Neil Strauss?

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Unissono

uma voz só, que vem do fundo do córtex até a reproducao da imagem em nossas cabecas. Uma voz só, que vem do fundo das nossas vontades até a nossa boca, sem culpa. Uma voz só, que decide as coisas, sem precisar de debater com os outros acionistas ou fazer uma pesquisa qualitativa para ver se vende. Unissono. Poucos tem, talvez ninguem, mas eu quero.

E vou dizendo o que já foi dito...

Triste admitir, mas a frase que abre o blog nao é minha... O genio que escreveu isso é um rapaz que chamava Fernando Pessoa. Dá outra tatuagem. Me pego repetindo esta frase em todos os momentos que tenho tempo para reparar no que penso...É, triste admitir que nao é minha...chego a ficar furioso com isso, FURIOSO. É aquele negocio, se eu nao posso ser o Lennon, ninguem pode. Porque foi ele e nao eu?

Outra frase que acho genial e que fico repetindo é a do "se te escondo a verdade é pra te proteger da solidao"Cazuza... Nem sei por que admiro tanto essa frase, mas admiro. Talvez seja mera estética da pronúncia junto a melodia da música que vem sempre junto na minha cabeca, ou talvez seja o óbvio: Puro medo da Verdade. Nao sei... "Todos querem ir pro paraiso, mas ninguém quer morrer" nao me relata absolutamente nada da minha vida, mas acho genial também, nao a ponto de sentir inveja, mas acho bacana. Só escrevi-la agora por que a li no Moleskine...

Agora que eu tenho um Moleskine, talvez eu seja presentado com alguns destes discursos maravilhosos que ficam soltos por ai... Talvez até já tenha feito algum, na verdade, eu acredito que já fiz algum, mas acho que só valem pra mim. Tenho um exemplo neste Blog que é "cada segundo é uma vida e cada vida tem um segundo para ser feliz", também tenho o "A saudade só existe por que agente cultiva" e, pra terminar eu repito o título, que tambem achei, digamos, sonoro...."E vou dizendo o que já foi dito"

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aufklärung.

Tenho que tatuar esta palavra. Ela bem que podia ser mais bonita, mas as belezas sao raras nesta língua. Existir até que existem, Schnee, Beschwipps, Bettdeck, Traurig(esta é só na grafia), Jedenfalls....Quero tatuar esta palavra pois acho que é isto que esta viagem está trazendo pra mim, e como aprendi o conceito dela aqui, na língua natal, seria perfeito pra tatuar...Mas é tao estranho imaginar aufklärung na pele de alguém.

Bom, apesar da feiura, Aufklärung(do Portugues "esclarecimento") carrega um significado muito grande. Segundo Kant, Aufklärung é a saida do homem de sua menoridade, é quando o homem comeca a ter o seu próprio entendimento sobre as coisas, ao invés de pegar o entendimento de outros, como o dos pais, do irmao mais velho, de um orientador espiritual e etc.

Apesar de me manter na menoridade ultilizando o entendimento de Kant sobre o que esta acontecendo comigo, acho que já me conheco o suficiente para ter o meu jeito de ser.

Nostalgia

Mando um beijo
por meio de estrelas
que breve estarao por ai

É um desejo
que pelo que creio
nao vai parar de surgir.

Ponho o sol na frente do espelho
Ponho as folhas de volta nos pés
Ponho meus olhos nos pequenos ponteiros
Ponho os carros em marcha ré

Um fio, um sorriso, um momento pequeno, acabou.

Atropelado pelo muro do tempo, é o fim do solo, é o fim do show.

O momento.

Da fumaca que sai da boca e da lágrima que congela,
faco as linhas em zigue-zague
pela tristeza do ponto final.

Cada segundo é uma vida
E cada vida tem um segundo para ser feliz
Todas querem curtir, independente das outras

Toda felicidade que já tive
é inútil se o momento nao me agrada
Todas alegrias prometidas
Nao têm valor se a hora é da desgraca

Onibus

As caras estao enfileiradas. Todas na mesma direcao. As pálpebras estao caindo, as gotas estao na janela e o Sol está surgindo, mas aos poucos .Os falantes ainda estao todos roucos e os dizeres, todos frívolos.As cores sao todas pálidas, todas em um tom irônico.Há um peso em minhas pálpebras e enxergo tudo meio cômico, vejo tudo cortado, sátira por sátira, cena pós cena, dores pós dores, humores e horrores.

Por aqui eu paro, e penso, e paro e penso, e reflito, e viajo, e os fios do meu pensamento estao todos embaracados. Como os de todos daqui, com os rostos pálidos, os olhos no vácuo, falando muito e dizendo nada. Esperamos nossa manha que já está programada.