domingo, 31 de julho de 2011
Jornalismo gonzo é o lance dos lances, que me inspira e porem nunca sai dos meus dedos cigarrosos. Passo noites maluco, passo dias lutando contra meu corpo que insiste em me punir por essas noites; passo o tempo como o último e passo horas na frente do papel esperando vir aquilo que descreve, que narra, que disseca a essencia de tudo que passo, mas passo essas horas em vao, pois minhas maos nao aguentam persistir em um assunto e minha memória censura o meu passado. Minha vontade nao é saciada e o jornalismo gonzo continua inalcansavel como o lance dos lances
domingo, 24 de julho de 2011
Palavras ao vento.
Nao tente nomear o inominavel, nao tente classificar o inclassificavel. Jamais se esqueca de que a palavra é uma generalização de objetos observados, seja físico ou abstrato, e toda generalizacao é burra. O amor nao é só amor e ponto, a paixao nao é só paixao, diferente de amor, e ponto, o eu nao sou só eu comigo, diferente de voce e igual a mim, e ponto. Eu nao faco o que faco por uma frase explicativa e ponto. Eu digo o que sinto e soa incoerente, mas dentro de mim está tudo funcionando assim, sem incoerencia nenhuma, o problema nao esta no sentir, esta no dizer o que se sente. Eu nao busco o que me mandam buscar, até confio nas pessoas, e acho que quando disseram pra buscar aquilo procuravam o meu bem, só nao souberam explicar o que era aquilo e nem se tocaram. Eu busco o que busco e sinto muito se nao sei expressar, ou se nao saberias entender, nao perca tanto tempo em generalisacoes e se concentre nas coisas como realmente sao, mesmo que sem nomes.
Vagando entre seres.
Quem é o que é e sabe o que quer nao existe por mais de um segundo dentro de mim. Há intersessoes entre esses seres que me habitam, algumas que visitam de vez em quando, outras que vieram, foram e nao voltaram até hoje, e outras que já sao bem antigas e ininterrompidas, mas, mesmo estas, sao revogaveis, volateis e vuneráveis. Sou muito leve e meu pé mal encosta no chao, meu corpo se move rápido e eu fico cada vez maior, ou mais inflado.
Minha saida tem sido considerar a felicidade futura e a paz ao invés das vontades, seducoes e promessas mal analisadas momentaneas.
Assinar:
Comentários (Atom)